Visual Merchandising

Visual Merchandising é uma ferramenta de marketing que se baseia em criar o impulso de compra no cliente por meio do apelo visual. O produto é o principal elemento do merchandising e, por isso, devem ser consideradas a sua apresentação e a forma de exposição, levando em consideração o tamanho do produto, cores e qual a melhor maneira de valorizá-lo, de acordo com o aproveitamento do espaço em sua loja e vitrine.

A vitrine, além de construir a identidade da marca, tem como objetivo atrair o cliente para dentro da loja, daí ser considerada um cartão de visita.

O VM envolve desde a organização e displayagem das peças na loja, ao planejamento de uma vitrine, comunicação visual (cores usadas no ambiente, iluminação, etc), escolha da música que melhor convém no ambiente, aromas, design das embalagens, mobiliário e equipe de vendas.

Na hora de criar a ambientação, quanto mais identificação com a marca e com o cliente, maiores as chances de fidelização e aumento de vendas na sua loja.

Copyright © 2018. SEJA AUTÊNTICA - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela

Design by Luna Siqueira