Limpezas e mudanças: o que o seu guarda-roupa tem a ver com isso?

terça-feira, 31 de janeiro de 2017


Janeiro chegando ao fim e pra mim, já parece que vivi meses desse novo ano… Tanta coisa aconteceu em um único mês que, pelo jeito, esse ano vai ser mesmo cheio de surpresas e superações. Uma das minhas primeiras metas era cuidar do meu guarda-roupa (lembram que contei aqui?). Pois então, foi dada a largada!

Comecei pelas calças, saias e shorts. Se não me serve, literalmente, não serve pra ficar ali, afinal se o corpo mudou, as roupas também precisam mudar. Blusas, casacos e camisetas de malha vieram em seguida, com o mesmo olhar das demais peças. No último fim de semana, passei para a ala dos sapatos e finalizei ontem com as bolsas. Já saíram também lingeries e pijamas, e já entraram novos. Tudo, tudinho, eu separei de acordo com o que combina com o meu estilo pessoal, levando em consideração que ele se aperfeiçoou ao longo do tempo, o que é super natural quando a gente vai se conhecendo um pouco todo dia.

limpezas-mudancas-guardaroupa-autoconhecimento-consultoria-imagempessoal-estilo-Luciana-Caram-002

Ainda não sei o que fazer com essas peças (se crio uma lojinha no enjoei ou se levo tudo pra doação) e muito menos, não sei o que devo inserir de novidade no guarda-roupa. Como estou vivendo um processo intenso de autoconhecimento, creio que vai levar um tempo para descobrir se realmente preciso de algo mais para vestir ou se consigo viver com as poucas peças que restaram.

Confesso que sempre sonhei com um closet cheio de coisas, mas depois dessa limpeza, que afeta também nosso interior (limpa tudo aquilo que não faz bem e mexe com a energia), estou bem feliz em abrir meu armário e ver o necessário para me vestir bem todos os dias. Só preciso alimentar minha criatividade que anda meio… sem criatividade! rsrs…

Ainda falta selecionar acessórios (brincos, pulseiras, relógios, etc), mas já me sinto mais leve com essa atitude. E, olha que ainda temos mais 11 meses para fazer mudanças significativas, hein?

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Getty Images


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *