O consumidor phygital

terça-feira, 30 de março de 2021


O consumidor atual é um misto de físico e digital: phygital!

Com a pandemia, as pessoas aprenderam a trafegar mais pelo meio digital, o que significa mais informação circulando. Daí a importância da fusão entre varejo físico e online.

Em edições da NRF (National Retail Federation, a maior associação comercial do mundo), discutia-se em 2013 a presença e a importância do varejo digital e até se falava no fim das lojas físicas. Em 2018, o tema já era o ressurgimento das lojas físicas. A verdade é que ambiente físico e digital terão que se adaptar e numa velocidade muito maior daqui pra frente.

Vincular as atividades da loja física com a loja virtual exigirá uma logística operacional muito mais eficiente para garantir essa experiência híbrida ao consumidor.

A compra pela internet e retirada na loja já é uma realidade para muitas empresas. Dependendo do tipo de operação, deve haver uma adaptação de estrutura física pra que esse novo formato funcione bem.

Como? Com as lojas físicas criando um ambiente mais favorável à interação de produtos e serviços, e as lojas virtuais melhorando a agilidade na comunicação dos produtos, facilitando o processo de navegação, etc. Com isso, uma modalidade pode suportar ou alavancar a outra.

Como anda o processo de adaptação do seu negócio para alcançar esse consumidor atual phygital?

Créditos: Consumidor Moderno, Consultoras de Moda BH, Getty Images


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *