Um novo canal de vendas ganha força: WhatsApp!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021


O aplicativo que começou a ser usado para facilitar a trocar de mensagens de texto, vídeo e foto, ganhou força durante a pandemia como um novo canal de vendas online.

A ferramenta que serviu de solução imediata para pequenos e grandes empresários, cresceu absurdamente como canal de vendas (só no Brasil, 84,7%) e se tornou um importante meio de estreitar o relacionamento com o cliente.

Comprar pela internet, que já era um hábito crescente, se fortaleceu com a pandemia. Os mais resistentes em usar o WhatsApp para negócios, tiveram grande surpresa com o aumento nas vendas através do app.

Para facilitar a vida dos usuários, o WhatsApp Business têm agora disponível um botão de compras: um símbolo de  vitrine que aparece na parte superior da conversa. Ao clicar no ícone, o usuário tem acesso ao catálogo de produtos e serviços cadastrados, agilizando a compra do item desejado.

Se o Banco Central autorizar o WhastApp Pay, em breve, tudo será feito dentro do próprio aplicativo.

Fonte: Consumidor Moderno, InfoMoney, Consultoras de Moda BH


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *