Dicas de home office

segunda-feira, 20 de abril de 2020


Trabalhar em casa é bom demais, porém não é fácil! É preciso ter disciplina para evitar a baixa produtividade.

No início, eu fazia tudo embolado! Conteúdo de todo tipo, a qualquer hora, sem um roteiro, NADA pra me orientar. Um dia, parei e resolvi me organizar.

– Sempre usei agenda de papel, então isso continuou sendo muito importante pra mim, até que conheci os planners. Preciso de mais nada pra ser feliz! (rs) O modelo difere da agenda porque deixa as tarefas bem expostas, sem a necessidade de ficar virando páginas pra saber o que tenho nos dias seguintes e isso ajuda demais!

– Montei um cronograma de atividades por dia da semana. Foi assim que percebi o quanto é possível produzir mais e melhor! Peguei uma tirinha de papel, montei as colunas de cada dia e coloco as atividades ali. Rende pra caramba! Ensinei pro meu irmão, ele adotou a “ferramenta”e também tem notado diferença, apesar do trabalho dele ser mais complexo que o meu.

– Sou apaixonada por papelaria! Não vivo sem lápis e consequentemente, não vivo sem apontador de lápis e borracha. Também preciso de canetas coloridas, marca texto, clips e imãs de papel e post it. Alguém mais é enlouquecido por coisas de papelaria como eu?

– Calendário é fundamental! Principalmente para quem trabalha com produção de conteúdo. No final do ano passado, o meu presente para os clientes foi um calendário personalizado. Gostei dele porque tem espaço para fazer anotações diárias. Bom pra colocar lembretes importantes que na agenda ou planner, acaba passando batido.

– Tenho minha mesa, com minhas baguncinhas, uma cadeira apropriada para o trabalho – que me deixa confortável e ajuda a evitar problemas de postura – mas, às vezes sinto vontade de mudar de ares. Quando isso acontece, levo o essencial pro sofá da sala (o famoso “homebody”) ou vou pra um coworking (que tem sido muito menos frequente).

Como você se adequou ao trabalho em casa, sem perder a produtividade? Se tiver dicas, me conta! É sempre bom ter outras ideias para inovar e renovar o ambiente profissional dentro de casa.

Texto e imagens: Luciana Caram.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *