A cor Pantone 2020

quarta-feira, 8 de abril de 2020


Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo nesse ano, acabei deixando de fazer um post sobre a cor escolhida pela Pantone que vai colorir 2020.

Todo ano eu acompanho e fico na expectativa pra saber qual será o tom da vez, e não foi diferente agora. Até achei que seria o verde menta a opção da Pantone, já que tantas mídias importantes chegaram a publicar sobre essa cor.

Quando o Classic Blue foi anunciado como a cor Pantone de 2020 e li a simbologia que a tonalidade carrega, vi que era simplesmente perfeito!

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 19-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.” (Leatrice Eiseman DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE)

Começamos o ano com algumas incertezas, depois veio uma pandemia pra tirar todo o mundo do eixo (literalmente, o mundo todo!) e com isso, nos vemos forçados a nos reinventar e nos preparar para uma nova era.

Como será? Ninguém sabe… O que nos move e faz seguir em frente é a fé e a esperança de dias melhores, que com certeza, virão.

Texto: Luciana Caram, Pantone | Imagens: Pantone, Luciana Caram


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *