Use as redes sociais a seu favor!

segunda-feira, 18 de novembro de 2019


Além dos altos custos das mídias tradicionais, os novos canais de marketing que conectam pessoas do mundo todo de forma rápida, direta e objetiva ganharam força e seguem firme. A questão que pega é: como usar as mídias digitais a seu favor?

As redes sociais mais usadas e como atuar nelas

Primeiro de tudo, esteja presente. Ter um perfil do seu negócio nas redes sociais é fundamental nos dias atuais, afinal, quem não está na web, na prática não existe. Uma vez ali, crie conteúdo de valor, interaja com os clientes e potenciais clientes e se faça acessível através dessas redes.

Verba nunca será um problema, pois em redes como Facebook e Instagram é possível fazer divulgações com custo zero e obter ótimos resultados. Tudo vai depender de como isso está sendo feito.

Então, segue um passo a passo para quem ainda está sem saber como entrar na era digital:

– Ter um perfil comercial no Instagram é imprescindível e o Facebook cria automaticamente uma página com o mesmo nome. Mantenha os perfis sempre ativos compartilhando conteúdo de qualidade.

– Cada rede social atinge um público diferente. Movimente e interaja através delas para sentir como é o engajamento de uma e da outra. Com o tempo, as próprias redes sociais geram relatórios que informam idade média, sexo, preferências e região em que vivem seus clientes, além de mostrar o tipo de conteúdo que eles preferem consumir e os melhores horários para publicar os conteúdos do seu negócio.

– Busque referências e inspirações para criar um perfil interessante da sua marca na web. Pesquise temas e assuntos relacionados ao seu negócio, o tipo de linguagem, cores, fontes. Personalize a imagem da sua marca!

– Monte um cronograma semanal de conteúdo e mantenha uma periodicidade de publicações. É assim que clientes e potenciais clientes ficarão sempre por dentro do que acontece com o seu negócio, seja sobre um novo produto, uma curiosidade do ramo ou uma dica.

– Nunca deixe de responder comentários e mensagens em ambas as redes sociais, seja no feed ou inbox! Facebook e Instagram foram criados para gerar conversas entre as pessoas. Faça isso e crie laços. Uma troca de informações hoje, pode virar uma venda amanhã!

– Use e abuse das ferramentas gratuitas como o Story e a funcionalidade shopping do Instagram, que permite marcar os produtos com preços e links direcionados para um site da marca.

Se você não leva jeito ou não tem tempo para cuidar do marketing digital do seu negócio, entre em contato comigo!

Texto: Luciana Caram | Imagens: Photo by NeONBRAND on Unsplash , Getty Images, Photo by Toni Hukkanen on Unsplash


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *