Mundo real x Mundo virtual

segunda-feira, 3 de junho de 2019


Ando pensando, faz um tempo, em sair das redes sociais. Dar uma pausa, entrar nesse mundo virtual somente pelo trabalho (que eu amo e não largo, pelo menos por enquanto).

Cansada de estar sempre ativa, muitas vezes, até sem querer, como se fosse uma obrigação por ser profissional da área. “Como assim, você, consultora de marketing e conteúdo digital, não estar nas redes sociais?”É a pergunta que não quer calar na minha cabeça também…

Tenho sentido falta da vida real, de conhecer pessoas reais, do toque, da fala, dos gestos, sem a manipulação de filtros, caras e bocas. Tudo parece tão ensaiado nas redes sociais (e na maioria das vezes, é) que me pego divagando, tentando decifrar se o que está ali é mesmo a realidade de cada um (a minha também) ou só um teatro para ganhar likes e comentários, quase sempre vazios.

Será que estou ficando louca ou é só um momento que pede esse afastamento para focar mais no que é de verdade, no aqui e agora?

Desde que voltei da minha experiência em Portugal, tudo tem sido diferente aqui dentro de mim. Quero ser mais leve, me cobrar menos, fluir sem medos, sem pesos, sem ânsias.

Vejo meu número de seguidores caindo e várias vezes me pergunto o que tá faltando. Sim, também me ligo nesse vício numérico que não traz nada de positivo pra vida dá gente… Confesso que acho estranho pensar nisso, mas sou humana como todo mundo, certo? Quisera eu ser alheia a essas insanidades que a tecnologia trouxe com ela… Mas, é um processo, longo e nada fácil de se desligar de pequenas coisas sem importância que não agregam, e sim, podem causar problemas sérios emocionais. Vejo tanto disso por aí…

Acredito que existam mais pessoas pensando como eu, mas falar sobre esse tema, abrir o jogo assim, não é tarefa fácil. Eu é que acordei abafada e decidi colocar em palavras o que venho sentindo, um desabafo mesmo, e achei interessante me posicionar diante desse mundo louco que tenho visto diariamente nas timelines da “vida”. Vai que eu ajudo outras pessoas que pensam igual a mim e têm medo de se expor, né?

Enfim, comecei a semana com essa vontade de potencializar o desapego de tudo que me tira o sossego, procurando por meios de me sentir mais leve e realizada!

Beijos, Lu Caram

Crédito imagens: Prateek Katyal em Unsplash, William Iven em Unsplash, Jon Tyson on Unsplash, Javardh no Unsplash



    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tdfwebsite_comment' not found or invalid function name in /home/seja4314/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 179

      Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tdfwebsite_comment' not found or invalid function name in /home/seja4314/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 179

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *