Lançamento oficial Calendário Brigada Planetária 2019

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018


É amanhã! De 17h às 20h, acontecerá na loja da Arca Conceito, localizada na rua Rio Verde, 281, no Sion, o coquetel do lançamento oficial do Calendário da Brigada Planetária 2019.

Para a realização, cobertura e divulgação desse evento, que tem um carácter totalmente beneficente, já contamos com diversos colaboradores e apoiadores tais como: Jornal Estado de Minas, Portal UAI, Jornal O Tempo, Super Dicas BH, Seja Autêntica (eu!), Loja Arca Conceito e Escola de Imagem.

Importante ressaltar que o público-alvo deste evento será composto, dentre outros, por formadores de opinião, profissionais de comunicação e clientes que fazem parte do mailing da Arca Conceito.

Além do coquetel oferecido, contaremos também com as apresentações musicais de Marcelo Xeeu e Péricles Garcia, que apresentarão, cada um, parte de seu repertório musical de muito bom gosto e qualidade.

Sobre o Projeto

Com o objetivo incentivar a adoção de animais que foram resgatados em situação de rua, conscientizar as pessoas sobre a importância do bem estar do animal e lutar contra o abandono e os maus tratos tão comuns nos dias de hoje, o Calendário do ano 2019 conseguiu reunir fotografias de cães e gatos que já tiveram a sorte de serem adotados com uma série de textos e poesias que abordam o tema do amor na relação entre os humanos e seus bichos de estimação.

Cada um dos meses do calendário conta com a participação de artistas, fotógrafos, escritores, músicos e jornalistas que, com muita sensibilidade, conseguem traduzir de maneira muito sutil e elegante toda a carga emocional que costuma permear essas histórias de amor, convívio e encantamento mútuo que tais relações constroem.

Com o apoio da Escola de Imagem, uma das maiores escolas de fotografia do país, e da designer Paula Vilela, a edição 2019 traz textos assinados por grandes nomes do cenário nacional, tais como os escritores Zack Magiezi, Matheus Jacob, Ivan Martins e Rita de Podestá, os jornalistas Helvécio Carlos do Estado de Minas e Luiz Cabral do Super Notícia, além de contar também com as talentosas irmãs musicistas do Trio Amaranto, Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, o músico poeta pernambucano Marcelo Xeeu, Júlia Zuza e Brunno Mabub.

Pelo quinto ano seguido, a parceria entre as voluntárias da ONG Brigada Planetária, Tatiana Vilela, Geralda Ferreira e os fotógrafos do Projeto Sorria, Felipe Temponi, Marco Túlio Pinto e Caroline Loures, consegue reunir gente e instituições do bem para criar um calendário que será vendido ao público pelo valor de 20 reais e terá toda a sua arrecadação destinada à causa animal e ao objetivo de continuar fazendo com que cada vez mais bichinhos saiam da rua e encontrem abrigo e carinho em suas novas famílias.

Encontro vocês lá!

Texto e imagem: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *