Receita: bolinho de couve-flor

sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Então, pessoal, tenho me arriscado algumas vezes na cozinha e optei por começar com uns pratos low carb que são práticos e fáceis de fazer. Já fiz o bolo funcional de banana com aveia (receita aqui), já fiz panquecas (receita aqui também) e recentemente, quis testar algo salgado, que a meu ver, costuma ser mais difícil, mas foi muito de boa.

O bolinho de couve-flor também é low carb e muito gostoso, além de gastar quase nada de ingredientes e ficar pronto rápido. Ótima opção pro lanche da tarde, que foi exatamente o meu caso. Preparados para a receita?

Ingredientes:

  • 1/2 couve-flor
  • 1 cebola picada
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo integral (usei a farinha comum mesmo)
  • Coentro fresco a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo: 

Cozinhe a couve-flor no vapor até que estejam macias. Depois que esfriar, amasse com um garfo, junte a cebola, farinha, ovo, queijo e sal. Misture tudo, adicione coentro e modele os bolinhos. Se precisar, molhe as mãos na água para evitar que a massa grude e pra ajudar a modelar. Coloque os bolinhos numa assadeira untada ou forrada com papel manteiga )papel alumínio não deu muito ceto…). Pincele os bolinhos com azeite e leve ao forno médio por meia hora ou até dourar.

Rendimento: deu uma média de 12 bolinhos

Fácil, né? Taí o antes e depois. O que está no prato lá na primeira foto, tirei com 30 minutos de forno. Dá pra ver o queijo já derretido, mas achei melhor deixar mais tempo pra ficar mais consistente e douradinho.

Agora, é colocar a mão na massa!

Beijos

Texto e imagens: Luciana Caram


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *