Festival Harmoniza com Bistrô di Pasta

sexta-feira, 10 de agosto de 2018


Como amante da gastronomia e cada dia mais ligada nessa área, vim falar de um festival gastronômico e de um restaurante que ainda não conheço, mas que me deixaram com água na boca.

Entre os dias 10 de agosto e 9 de setembro, Nova Lima realiza mais uma edição do Festival Harmoniza, onde 25 bares e restaurantes da cidade são convidados a criar um prato harmonizado com uma cerveja fabricada artesanalmente na região. Entre os participantes, está o Bistrô di Pasta, charmoso restaurante italiano localizado ao lado da entrada do condomínio Ouro Velho Mansões.

Inaugurado em novembro de 2017, o Bistrô di Pasta oferece um cardápio italianíssimo, em que todos os pratos são elaborados de forma artesanal, com ingredientes frescos e de qualidade. Entre as mais de 20 opções, estão massas, peixes, frutos do mar e carnes. Aos finais de semana e feriados, o Bistrô Di Pasta oferece opções que atendem as famílias durante o almoço.

Para o festival, a chef Angélica Vieira Dellaretti criou o Tagliata di Controfiletto – corte especial de contra filet à moda italiana, em que o bife alto é grelhado sem nenhum tipo de tempero, processo que mantém todo o sabor da carne. Neste prato, sal, ervas e azeite são adicionados no momento em que é saboreado. O resultado é uma carne de sabor especial, acompanhada de nhoque com toques cítricos de limão siciliano e queijos.

A sugestão da casa é harmonizar o Tagliata di Controfiletto com a cerveja Kashmir, da cervejaria Küd, uma IPA aromática e de sabor acentuado, com teor alcoólico de 6,8%. Segundo a chef Angélica, a combinação proporciona variantes de degustação por contraste e equilíbrio.

Segundo ela, muitas pessoas buscam os pratos certos para as cervejas certas no momento de fazer uma escolha no cardápio. “O que vale é realçar o sabor da cerveja e do prato. Combinações e paladares são pessoais, mas técnicas de combinações são importantes nesta viagem de descoberta dos melhores sabores”, completa.

Durante o festival, o Tagliatta di Contofiletto é vendido a R$ 45 e o combo de prato e cerveja sai por R$ 56.

Quero! Quem anima ir comigo conhecer o festival e o bistrô?

Corre lá no meu perfil @dcor.e pra acompanhar tudo sobre gastronomia e decoração.

SERVIÇO:
Bistrô di Pasta
Alameda das Amendoeiras, 49-14, na entrada do Ouro Velho Mansões, Nova Lima
Telefone: (31) 3581-7636
Funcionamento: de quarta a sexta, das 19h à 0h; sábado, das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 17h. Almoço Executivo: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30

Texto: Cinthya Oliveira, editado por Luciana Caram | Imagens divulgação: Bruno Lavorato


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *