Receita: panqueca de banana

sábado, 2 de junho de 2018


Demorou, mas veio! Pra quem pediu a receita da panquequinha que fiz outro dia, pode pegar papel e caneta pra anotar e colocar a mão na massa.

Ingredientes:
– 1 banana
– 2 colheres sopa de aveia flocos finos
– 1 colher sopa de amaranto
– 1 ovo
– canela
– óleo de côco

Obs: Pode usar também só 3 colheres de aveia sem o amaranto, mas com ele fica mais crocante! E, sim, eu amo banana e acho uma fruta super versátil!

Modo de preparo:
Bater o ovo. Misturar a aveia, o amaranto,  1/2 banana amassada e canela a gosto (e um fio de mel, que eu coloco pra deixar um pouquinho mais doce). Em uma frigideira, colocar 1 fio de óleo de côco e despejar 3 porções (ou quatro) da mistura. Deixe dourar dos dois lados. Depois é só servir colocando a outra metade da banana amassada com canela por cima de cada panqueca.

Tenho aprendido muitas receitas legais com a nutricionista e algumas (como essa) eu repito sempre, porque é fácil de fazer e uma delícia! Sabe aquela vontade de acordar e comer um pão? Eu tenho a mesma vontade, mas de comer essa panqueca. Mudança de hábitos e paladares!

Quero me arriscar mais na cozinha… Ando recebendo uma receitas legais de sites que sigo e assim que eu resolver praticar, mostro pra vocês aqui.

Texto e imagens: Luciana Caram


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *