Viagens e suas experiências para a vida!

Então, minha gente, meus textos andam meio parados por aqui e achei válido dar uma satisfação.

Amo escrever, fazer pesquisas para trazer novidades, mas o trabalho tem consumido boa parte do meu tempo e nos últimos dias, viajei de férias, e quis me desconectar ainda mais para viver cada momento plenamente. Além disso, estou desenvolvendo um novo projeto para a Autêntica, então, é bem provável que as coisas por aqui fiquem mais paradas por um tempo.

Voltando ao assunto “viagem e plenitude”, até publiquei algumas fotos no meu Instagram e Facebook, mas prometi que o foco seria vivenciar as experiências ao invés de ficar mostrando cada coisa que via e vivia nos lugares que visitei. Acho que precisamos viver mais o presente, o agora, e o foi o que fiz nos 15 dias que fiquei fora do Brasil.

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-3

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-2

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-4

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-5

Minha primeira parada foi Portugal. Hospedada em Lisboa, tive a oportunidade de visitar Sintra, uma cidadezinha bem próxima e cheia de atrações belíssimas e de uma experiência sem igual. Também pude conhecer uma das praias da região, no caminho para Cascais. Carcavelos é bem pequena, mas linda! E a água, límpida e de tons maravilhosos, só não ficou mais bela por ser muito gelada (muito mesmo)!

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-7

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-8

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-6

Durante 1 semana, pude conhecer um pouco sobre a história de Portugal e até descobri que Fernando Pessoa era português. Como eu não sabia disso?!

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Portugal-1

Foi bem doloroso deixar Lisboa… A sensação de pertencimento me fez querer ficar por mais tempo, mas tinha um novo destino: Barcelona, na Espanha.

Um novo mundo se abriu pra mim nessa minha passagem pela capital da Catalunha. A começar do primeiro dia, em que vivi a tensão de um atentado terrorista que a gente só vê pela televisão. Por muita sorte, estava perto do local, mas não ao ponto de ser atingida fisicamente, porém, emocionalmente, é um choque, uma impotência e uma sensação de vazio que não sei explicar. O que me confortou foi receber mensagens da minha família, amigos e pessoas queridas que assim que souberam, buscaram saber se eu estava bem. Apesar de tudo, sim, estava bem e deu pra seguir a viagem pela bela Barcelona no período planejado.

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-13

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-14

Tive o prazer de conhecer os trabalhos do arquiteto Antoni Gaudí e me impressionar com os detalhes e com a maneira com que o artista pensou em cada um deles. O modernismo tomou conta de boa parte da cidade e isso é encantador!

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-10

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-17

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-11

viagem-experiencias-mudancas-sejaautentica-Luciana-Caram-Espanha-1

Além das belas paisagens e lembranças que vão ficar pra sempre na memória, o que mexeu bastante comigo foi a experiência de me hospedar em hostel, tanto em Lisboa, quanto em Barcelona. Compartilhar um espaço com pessoas do mundo todo, viver com bem menos do que costumamos e aprender a respeitar o tempo do outro, me fez voltar pra casa com uma vontade imensa de mudar tudo.

E é o que pretendo! A começar da minha rotina. Claro que algumas coisas permanecem as mesmas, já que não temos o poder de mudar tudo, mas prometi pra mim que toda semana quero viver uma experiência nova, algo para despertar em mim essa vontade de continuar seguindo e descobrindo novos mundos (mesmo que dentro de uma mesma cidade ou país…).

Uma das coisas muito importantes que aprendi nessa viagem: se quer viver novas oportunidades, faça acontecer. Como viajei sozinha, se eu não fizesse nenhum movimento, nada aconteceria. E tudo foi incrível porque era obrigada a criar uma programação nova para cada dia, para cada turno.

Por que não fazemos isso diariamente? Voltei com esse propósito, de pelo menos tentar. E tentar mesmo! Como se estivesse em uma viagem, em um lugar novo e tivesse que criar cada uma das novas experiências pra minha vida.

Se pararmos pra pensar, nem é tão difícil. Basta querer mudar um único detalhe no dia a dia que já é um começo. Quem topa entrar nesse desafio comigo?

Texto e imagens: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital

em agosto 29, 2017 Comente


Deixe seu comentário