Canva: design gráfico on-line para (quase) leigos

Quanto mais a gente aprende, mais queremos aprender, pelo menos comigo, é assim que funciona.

Desde que comecei a trabalhar com produção de conteúdo digital, estou sempre buscando novas ferramentas que me permitam editar fotos e imagens com mais qualidade e profissionalismo, afinal, não nasci designer (uma pena…rsrs), mas amo, preciso e quero saber o máximo que eu conseguir para que meu clientes tenham o melhor conteúdo possível. E como tudo na vida, quanto mais fazemos, mais experientes nos tornamos.

Nessa busca incessante pelos melhores aplicativos e editores de imagem, conheci o Canva. A ferramenta é on-line, gratuita e tem uma variedade incrível de opções para edição. Algumas são pagas, mas não vi necessidade ainda de fazer uso delas. O editor  tem cores, fontes, formatos e até layouts prontos para criar e recriar, sobrepor, rabiscar…

canva-design-editor-imagens-free-sejaautentica-marketing-digital-Luciana-Caram-001

Tenho usado bastante, até para produzir coisinhas bobas, só pelo prazer de poder fuçar a ferramenta e aprender as artimanhas que ela possui.

canva-design-editor-imagens-free-sejaautentica-marketing-digital-Luciana-Caram-003

canva-design-editor-imagens-free-sejaautentica-marketing-digital-Luciana-Caram-005

canva-design-editor-imagens-free-sejaautentica-marketing-digital-Luciana-Caram-004

Para quem precisa de agilidade e de ajuda quando a criatividade some, e assim como eu, não nasceu com o dom do design (rsrs), fica a dica.

Texto e imagens: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital

em junho 7, 2017 Comente


Deixe seu comentário