Dica de Beleza: como conquistar unhas lindas e saudáveis

Sempre amei fazer as unhas e até aprendi a fazer as minhas próprias, mas recentemente, voltei aos cuidados de uma especialista, pois comecei a lixar errado e retirar mais cutícula do que devia. Dizem que o ideal é não retirar nada, mas eu não dou conta porque tenho muita pele que acaba endurecendo nos cantinhos e doendo pacas, então, opto por continuar retirando, mesmo que o mínimo.

Assim como pra mim, a hora de fazer as unhas é considerada um verdadeiro ritual de beleza para muitas mulheres, e é importante lembrar que unhas bonitas não se resumem apenas à cor, é preciso cuidar da saúde das unhas para que elas fiquem ainda mais belas.

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-006
A Risqué listou dez dicas valiosas de cuidados com as unhas bem legais que resolvi compartilhar, pois acredito que todo mundo quer ter unhas saudáveis e bonitas, não é mesmo? E quando conheci a linha Technology, não existia metade dos produtos de agora. Muito top!

- Hidratação sempre: O creme 2 em 1 Risqué da linha Technology proporciona 24 horas de hidratação e maciez, além de ajudar a amolecer as cutículas. Risqué, quero testar! Me envia? rsrs…

- Esqueça a acetona: A acetona é um produto muito agressivo para as unhas, pois além de tirar o esmalte, retira a água das unhas e das cutículas, deixando-as ressecadas e quebradiças e diminuindo a durabilidade das próximas esmaltações. Já faço uso de removedores de esmaltes há um bom tempo e gosto bastante, pois eles não possuem acetona e contêm mais ativos hidratantes. Isso faz com que o produto seja eficiente na retirada do esmalte sem ser nocivo para a saúde das unhas, suavizando o processo de remoção do esmalte.

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-005

- Pausa necessária: A gente já sabe, mas é sempre bom lembrarm que retirar o esmalte um dia antes de esmaltar novamente é uma etapa importante para garantir unhas mais saudáveis. O Risqué Sérum Reparador é uma opção para ser utilizada durante esse período, pois aumenta a hidratação das unhas e cutículas em até 30% e é capaz de promover restauração de até 40% das estruturas.

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-003-serum

- Escolha bem a base: A aplicação da base é uma das etapas mais importantes do processo, pois esse é o produto que terá contato direto com as unhas. Por isso, a escolha de produtos hipoalergênicos é essencial. Além de auxiliar na proteção das unhas, uma boa base aumenta a durabilidade do esmalte.

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-003-bases

- Dicas para a aplicação: O segredo para uma boa esmaltação começa pela forma como o esmalte é aplicado. Risqué indica a utilização de apenas uma camada de base e duas camadas de esmalte sobre as unhas – que, em geral, são o suficiente para garantir uma boa cobertura e um resultado perfeito.

A dica é esmaltar com camadas mais finas e, após essa etapa, utilizar a cobertura brilhante para prolongar a duração e o brilho do esmalte. Para cada camada, a aplicação deverá ser realizada passando no máximo quatro vezes o pincel com esmalte sobre a unha, seguindo o passo a passo abaixo:

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-002

Passo 1: Retire o excesso de produto do pincel, e o posicione no centro da unha próximo a cutícula.

Passo 2: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 3: Posicione o pincel na lateral direita da unha próximo a cutícula.

Passo 4: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 5: Posicione o pincel na lateral esquerda da unha próximo a cutícula.

Passo 6: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 7: Caso seja necessário, finalize a aplicação com mais uma pincelada.

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-008

- Use produtos hipoalergênicos: Para ter unhas tratadas por completo, é importante utilizar produtos hipoalergênicos – que evitam possíveis alergias – em todas as etapas, pois eles contribuem para a saúde de suas unhas.

- Cobertura brilhante: Particularmente, eu não curto, mas a cobertura brilhante protege o esmalte e aumenta sua durabilidade.

- Evite borrões: Um dos momentos mais irritantes é terminar a esmaltação e estragar a unha recém-pintada. Para protegê-las de batidas, arranhões e poeira, conte com a ajuda de produtos como o spray e óleo secante. No meu caso, SEMPRE!

dica-de-beleza-unhas-sejaautentica-Luciana-Caram-004

- Fuja das bolinhas: Outro momento de pânico! E para prevenir as malditas bolinhas, a dica é evitar fazer as unhas em ambientes muito quentes, armazenar os esmaltes em locais longe do calor ou da luz solar, aplicar camadas finas de esmalte e finalizar o processo com a cobertura brilhante. Costumo tirar tudo, só de raiva e ficar sem nada, muitas das vezes…

- Use luvas: Água, sabão, produtos de limpeza e atrito. As combinações diárias utilizadas durante tarefas domésticas desgastam o esmalte, diminuindo sua durabilidade nas unhas. Apesar de nenhum desses produtos ter a capacidade de “dissolver” o esmalte das unhas, é importante utilizar uma luva antes das tarefas do dia a dia, para proteger a esmaltação.

Ufa! É bastante coisa pra lembrar e pra inserir na rotina diária, mas para a unha  durar por um tempo maior e ser saudável, vale a tentativa, concordam?

Texto: HDPR Comunicação, editado por Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: HDPR Comunicação, Getty Images

em maio 23, 2017 Comente


Deixe seu comentário