Dica da Consultora: rosa chá, rosa seco…rosa!

Confesso que rosa não é uma cor que me atrai, talvez também porque na minha infância eu era a “menina rosa choque”. Minha tia ainda cantava pra mim aquela música da Rita Lee: “Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque…”.  Amava tudo rosa! Roupa, sapato, brinquedo…

Hoje, conhecendo melhor a mim mesma, meu estilo pessoal e acompanhando o vai e vem da moda, a tonalidade não entra na minha paleta de cores pra nada, muito raramente, num batom “cor de boca”.

Uma publicação compartilhada por :: Luciana Caram :: (@sejaautentica) em

Porém, o rosa pastel parece não querer sair da vida de ninguém, e entre os vários nomes dedicados a ele em temporadas diferentes (rosa chá, rosa nude, seco, etc), a cor veio com tudo para o outono/inverno 2017. Na verdade, foi escolha da Pantone para o ano de 2016 (o rosa quartz) em conjunto com o azul serenity, e vai continuar colorindo o nosso guarda-roupa.

dica-da-consultora-Luciana-Caram-rosa-outono-2017-moda-trend-02

dica-da-consultora-Luciana-Caram-rosa-outono-2017-moda-trend-05

Desde as lojas de fast fashion às grandes marcas, é fácil encontrar roupas, sapatos e acessórios no tom. Bem feminino, romântico e cheio de charme, o rosa pastel vai ser a bola da vez nessa temporada.

Dica da Consultora: Quem não faz o tipo romântica (como eu, no caso…rs), pode combinar o tom com cores mais escuras, optar apenas por acessórios sutis ou por modelos de roupas com recortes mais modernos e nada delicados. Fica bem bacana!

dica-da-consultora-Luciana-Caram-rosa-outono-2017-moda-trend-01

dica-da-consultora-Luciana-Caram-rosa-outono-2017-moda-trend-03

dica-da-consultora-Luciana-Caram-rosa-outono-2017-moda-trend-04

Texto: Luciana Cara, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Aylin König, Pinterest, Arezzo, Anacapri

em abril 18, 2017 Comente


Deixe seu comentário