Meu avesso é o lado certo

quarta-feira, 22 de março de 2017


“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” Dizem que a frase é de Caio Fernando Abreu, mas sabe-se lá se é mesmo, porque já vi frase minha sendo usada por marcas reconhecidas do mercado da moda sem os merecidos créditos (acreditem, foi um choque!). Independente de quem seja, é a representação do que venho vivendo e descobrindo sobre mim.

É tão maravilhoso (e dolorido) o autoconhecimento que vale a pena cada passo, cada descoberta, cada suspiro angustiante pós consciência de um bloqueio, de um sonho a se realizar, de um caminho novo a seguir.

lado-avesso-luciana-caram-refelxao-autoconhecimento-sejaautentica

Quando olho pra trás e vejo as mudanças que vivenciei, quase não parece que eu era aquela pessoa… É tão gratificante ver os fracassos se transformando em conquistas, os sonhos virando realidade! Aprendi a gostar mais de mim, a respeitar mais o outro, a ser feliz como sou, fazendo terapia, coaching e também nas minhas consultorias, sejam elas focadas em moda e imagem pessoal ou marketing digital.

Lidar com pessoas e estar aberto ao autoconhecimento é um caminho para se aprender muita coisa. Somos únicos, cada um com seus defeitos e qualidades, com um história de vida diferente, com uma experiência nova para compartilhar, e ter empatia é saber conviver, separar tudo isso e tirar o que há de positivo para nos tornarmos melhores pra nós e para o outro.

Fica a reflexão para quem também está vivendo esse processo de se encontrar do lado avesso da vida!

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Superela


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *