Minimalismo, aí vou eu!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


Andei pensando esses dias em como ando escolhendo minhas coisas pra vida, e percebi, depois da minha decisão de realizar mudanças maiores esse ano, que estou indo por um caminho bem leve e gostoso chamado minimalismo.

“Fazendo referência a diversos movimentos artísticos e culturais em meados no século XX que passaram a usar poucos elementos fundamentais como base, a filosofia minimalista, como estilo de vida, é apenas a identificação do essencial e a eliminação do resto, além da utilização de poucos elementos no dia a dia.”

O tal do “menos é mais” está tomando conta de mim. Comecei pelo guarda-roupa, tirando os excessos que estavam ali sem uso, e tão logo não pretendo comprar nada novo. Está sendo uma delícia aprender a viver com menos e exercer diariamente a criatividade na hora de vestir. Fácil não é, mas uma hora vira hábito e nem vou sentir mais.

minimalismo-Luciana-Caram-sejaautentica-menos-e-mais-002

Recentemente, por um número significativo de dias, tive uma “crise de identidade” (se é que posso falar assim) e graças aos profissionais que me auxiliam na minha busca por autoconhecimento (terapeuta e psiquiatra, os dois, sim!), consegui enxergar a luz no fim do túnel e me redescobrir como uma nova mulher, autêntica (mas com outra percepção do significado disso), multifacetada, com forças e fraquezas, com alegrias e tristezas, e muito, muito mais aberta a essas descobertas de quem sou e pra onde vou.

Percebi que ando gastando energia demais com coisas pequenas e que dá pra viver feliz com bem menos, menos tudo. Menos dor, menos medo, menos coisas. Em contrapartida, ganho mais leveza, mais suvaidade, mais paz, mais vida!

Já não quero sair de casa para morar em um lugar cheio de coisas. Quero um espaço pequeno, onde tenha o que é essencial. Já viram que coisa mais linda as decorações minimalistas?

minimalismo-Luciana-Caram-sejaautentica-menos-e-mais-decor

minimalismo-Luciana-Caram-sejaautentica-menos-e-mais-quarto

minimalismo-Luciana-Caram-sejaautentica-menos-e-mais-sala

Sobre a moda, nem tenho mais o que dizer. O passo foi dado com a limpeza geral do armário. Agora é questão de tempo e aprendizado diário pra ter um estilo interessante and minimalista. Lá no meu instagram vocês podem acompanhar um look ou outro que publico.

“O minimalismo é sobre ter menos coisas e aproveitar a liberdade de ter menos, acreditando que o menos significa mais felicidade, contentamento e alegria.”

Até minhas tatuagens seguem essa linha clean. Hum… era um sinal e eu nem tinha notado, hein? Fato é que, estou me encontrando em quem sou de verdade e amando isso. Se vou ser assim pra sempre? Não sei dizer, mas pelo que sinto, quanto mais simplicidade eu tiver, mais feliz eu serei.

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Fonte de pesquisa: Psicologia Msn, Vida Minimalista | Imagens: Coral, Pinterest


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *