O Outubro é Rosa, se toca!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


E chegamos a mais um outubro onde a conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer de mama se intensifica. Sempre me cuidei, mas desde que tive caso da doença em ente querido muito próximo (minha avó tá curada!), o cuidado com a minha saúde triplicou. Por isso, venho dar ênfase nesse movimento popular comemorado em todo o mundo.

outubro-rosa-sejaautentica-Luciana-Caram-002

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc, foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação na cor rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

outubro-rosa-sejaautentica-Luciana-Caram-001

Em 01 de outubro de 2014, foi lançado o aplicativo Laço Rosa Neo Mama. O aplicativo, disponível gratuitamente para celulares e tablets, explica, em texto e ilustrações, como fazer o autoexame e também possibilita a interatividade. O usuário do aplicativo pode compartilhar em suas redes sociais mensagem de apoio ao combate e prevenção do câncer de mama.

Então, se toca! O cancêr de mama tem cura se diagnosticado precocemente. Procure seu médico e faça exames periódicos para garantir uma vida saudável.

Texto e imagens: outubrorosa.org.br | Editado por Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *