Desconecta!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Pode parecer contraditório uma profissional de marketing digital, totalmente conectada, dizer algo assim, mas é esse o objetivo.

Com o passar dos anos, começando pelas minhas consultorias de estilo, fui me voltando cada vez mais para o mundo digital. Fiz o blog, criei as consultorias à distância (tudo on line), me especializei em gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo, e assim vou seguindo, muito feliz!

Mas, o que tenho observado nos dias atuais no comportamento das pessoas, é que quanto mais conectados ficamos, mais distância criamos de quem está perto, do lado, sentado na mesma mesa, deitado na mesma cama. E digo isso a começar de mim. Sim! Porque como profissional dessa área digital, apesar da necessidade de estar o máximo possível antenada no que rola na timeline dos clientes, concorrentes e nas últimas notícias e inspirações que surgem a todo segundo, percebi que o contato físico, pessoal, está sendo deixado de lado e isso não é nada bom.

desconecta-era-digital-comportamento-Luciana-Caram-001

Vejo casais, amigos e familiares “curtindo” momentos juntos, todos com o celular na mão. Perai?? Tem algo errado nisso! Ou estamos viciados demais no vazio de nossos smartphones ou estamos usando o que era pra ser positivo, como algo muito negativo, uma fuga da realidade que, a meu ver, está acabando com as relações de todos os tipos.

Já estava pensando sobre o assunto a bastante tempo, mas as palavras me faltavam para expressar o que sinto e o que vejo no nosso dia a dia. Acreditem, esse texto saiu em pleno domingo de eleições, na beira da piscina, e foi todo escrito no celular. Mais conectada, impossível! Mas, não, não tinha ninguém comigo, porque agora respeito e aproveito mais as companhias, ando sentindo falta de viver a vida real, sabe?

desconecta-era-digital-comportamento-Luciana-Caram-002

Não sei como serão os próximos anos se continuarmos com esse comportamento louco e viciante de nos mantermos conectados o tempo todo, mas deixo aqui a reflexão e o pedido (quase desesperado): DESCONECTA! A vida está passando e vivê-la pelo celular tira toda a magia dela.

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Getty Images


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *