Dá-lhe detox!

segunda-feira, 4 de julho de 2016


Segunda-feira costuma ser o dia de começar dietas, né? Pois, estou desde dezembro de 2015 (na véspera do Natal!) vivendo um processo maravilhoso de reeducação alimentar e às segundas sempre faço uma limpeza no organismo, afinal, nos fins de semana é bem mais complicado (no meu caso) de manter a rotina alimentar bonitinha.

Então, me comprometi com a nutri (e comigo), de que todo início de semana realizarei uma super compensação. O que vem a ser isso? É uma recuperação do que foi “perdido” nos dias em que não segui a alimentação mais saudável. Mesmo já me acostumando com uma nova forma de suprir as necessidades de nutrientes que meu corpo precisa, sou uma pessoa que gosta de comer, então às vezes me permito sair da linha.

detox-luciana-caram-dica-salada-folhas-002

Já contei um pouco sobre esse meu processo aqui e como nesse mês junino me perdi em meio à canjica, cachorro quente e caldos, essa semana vai ser um pouco mais tenso pro meu lado… Salada de folhas, suco verde e sementes vão fazer parte do cardápio, além de produtos sem lactose, pois estou evitando pra ver se é isso que tem causado meus inchaços abdominais. A semana vai ser de detox e retorno firme e forte para as atividades físicas que estavam em “stand by”. Ah! O chá de hibisco já entrou pro meu dia a dia quase que no lugar da água. Bebo 1 litro por dia sem fazer careta. Ele é ótimo para acabar com a retenção de líquidos. Quem quiser fazer, segue o passo a passo:

detox-luciana-caram-dica-cha-hibisco-001

– Ferver 1 l de água;

– Desliga e coloca um punhado de hibisco desidratado (encontra fácil em mercados);

-Deixar em infusão;

– Quando esfriar, guarda na geladeira e toma durante o dia.

Bom recomeço pra quem também está nesse ritmo!

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Atelier do Chá, Pinterest


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *