Dica da Consultora: poncho para os dias frios

terça-feira, 3 de maio de 2016


O frio, enfim, resolveu dar as caras por aqui. Amo dias quentes, mas já estava doida pra temperatura cair. As pessoas ficam mais elegantes (ou não…) e a gente pode usar e abusar de sobreposições que são um charme.

Para fugir do padrão casaco/jaqueta, a dica é apostar em uma peça super diferente, mas bem estilosa: o poncho!

dica-da-consultora-luciana-caram-poncho-dias-frios-003

A vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies é uma boa opção para compor looks de inverno. A peça (que mais parece uma manta) tem uma abertura no centro para ser passada pela cabeça e cai sobre os ombros deixando os braços livres. Alguns modelos tem abertura na frente, tipo cardigan. Em vários comprimentos, estilos e materiais, o poncho dispensa o uso de muitos acessórios porque já chama muita atenção e pode transformar seu look básico diário.

dica-da-consultora-luciana-caram-poncho-dias-frios-001

dica-da-consultora-luciana-caram-poncho-dias-frios-002

dica-da-consultora-luciana-caram-poncho-dias-frios-004

dica-da-consultora-luciana-caram-poncho-dias-frios-005

Dica da Consultora: Prefira combinar com peças mais sequinhas na parte de baixo, como calças skinny, leggings, vestidos e saias mais certos no corpo. Assim, cria-se uma harmonia na silhueta deixando o volume só na parte de cima.

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda, Estilo e Marketing Digital | Imagens: Dress For Shooting, Lauren Messiah, People And Styles, Fashion Gum, Carol Lobato


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *