Dica da Consultora: aposte nos acesssórios

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


Quando as peças do look são básicas, os acessórios dão o toque especial. Não importa se são joias ou bijuterias, mas sim a transformação que eles vão fazer na produção.

As bijoux surgiram no século XVIII, como medida de segurança para as classes mais altas não terem que usar suas joias verdadeiras em viagens. Para garantir o glamour dos looks, eram criadas imitações das joias, com pedras falsas.

Nos anos 1920, as bijuterias ganharam força e foram valorizadas por Chanel, que começou a criar as suas próprias, entre elas, o famoso bracelete esmaltado com um cruz-de-malta em pedras coloridas feito pelo duque Fulco di Verdura, que trabalhou com a estilista até 1934, quando ela se mudou para Nova York.

verduracuff

Na década de 60, Paco Rabane se lançou no mundo da moda e criou bijus para diversas maisons, como Givenchi, Dior e Balenciaga. De lá pra cá, esses acessórios continuam sendo excelentes opções às joias, já que enfeitam da mesma maneira, com um custo mais em conta para a maioria (apesar de que, vejo uns preços absurdos de bijus por aí) e que dão personalidade e charme às produções do dia e da noite.

Colares, braceletes, brincos, aneis… Como você complementa seu look?

Dica da consultora: Se você ainda não é adepta de acessórios, comece com peças mais discretas, mas se permita experimentar essas possibilidades. Você pode se surpreender!

Dica_da_consultora_Luciana_Caram_acessorios

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda e Estilo | Imagens: Reprodução e Luciana Caram


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *