A famosa bomber jacket

quarta-feira, 28 de maio de 2014


Criada pela Força Armada norte-americana em 1917, as jaquetas bomber eram usadas pelos pilotos de aviões durante a 1ª Guerra Mundial, como proteção contra o frio, porém permitindo flexibilidade durante as manobras.

A jaqueta foi imortalizada no fime “Top Gun – Ases Indomáveis” em 1986. Quem lembra do gato do Tom cruise sensualizando com a dele em quase todas as cenas?

Como a moda está sempre se inspirando em momentos históricos, a peça hoje é uma opção super estilosa para quem quer inovar nos looks de inverno. Em couro, tecido, cetim, com estampas e bordados, a bomber jacket tem muitas maneiras de ser usada, tanto no dia a dia, quanto em eventos noturnos.

Eu já vi essas da Malwee de pertinho e me segurei pra não levar as duas pra casa!

Dá pra combinar com saia lápis e scarpin criando uma produção moderna e chique, com jeans e tênis, dando um ar mais esportivo, com peças de alfaiataria… O importante é se sentir bem com o que for vestir e mostrar todo o seu estilo na hora de montar o look. Se pretende investir na bomber, aproveite para fazer várias experimentações na loja, combinando com peças similares com as que já tem em casa, para ter certeza que será um bom investimento. Afinal, de nada adianta ter uma roupa que é tendência se ela não tem nada a ver com você.

Dica da consultora: Como a jaqueta bomber cria volume, é preciso cuidado na hora de montar o look. Experimente peças da parte de baixo que façam a silhueta ficar harmoniosa.

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda e Estilo | Imagens: Reprodução



    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tdfwebsite_comment' not found or invalid function name in /home/seja4314/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 179

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *