Era uma vez… uma casa organizada!

quinta-feira, 4 de julho de 2013


Quando iniciamos uma casa, criamos lindamente lugar para tudo, mas com o tempo a vida vai acontecendo e o plano original vai se desfazendo.

Manter uma casa organizada é necessário para descomplicar o nosso dia a dia e também para fazer a energia fluir. Lembre-se: a casa é o reflexo de nós mesmos. Para tanto, precisamos “dar uma geral” de quando em quando.

A melhor forma para começar o processo é eliminar aquilo que vamos acumulando e nem percebemos, como jornais, revistas e papéis. Em seguida, recolha os itens que não pertencem ao ambiente e devolva-os ao lugar de origem.

Caixas organizadoras servem também como decoração!

Contas e papéis de escritório em suas devidas pastas, fichários ou organizadores. Roupas e brinquedos das crianças que já não servem, roupas e sapatos nossos que já não são usados, doe. Costanza Pascolato diz que se você já não usa há um ano, passe adiante, você não usará mais. Guarde ou coloque para uso roupas de frio ou calor, usando a mesma regra para o roupeiro, lembrando sempre de levar à lavanderia casacos, lãs, edredons e cobertores. Na cozinha, geral na despensa para alimentos vencidos e vasilhas quebradas. Os jogos desfeitos podem ter outro destino, lembram do post? Leiam do novo aqui. Remédios perdidos dentro de casa vão para a farmacinha, os vencidos levem às drogarias, lugar ideal para descartá-los.

Cada coisa no seu lugar! Escolha um espaço só para as roupas de cama e toalhas.

Um despensa organizada facilita na hora de procurar pelo que você precisa

A casa é um microcosmo e mantê-la organizada faz esse organismo funcionar de forma saudável.

Se esse finde você acordar animada, coloque uma música, um lenço Hermés lindo no cabelo e, como cantava minha avó: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”!

Texto: Marianna Géa, formada em História e História da Arte, trabalha com rouparia de casa, absolutamente apaixonada por decoração e nossa colaboradora | Imagens:Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *