Meu Estilo é Assim: As peças essenciais do guarda-roupa feminino

As mulheres geralmente têm muita roupa. Mas, algumas peças do guarda-roupa costumam ser mais usadas que outras por serem curingas, versáteis e atemporais. Essas peças são as essenciais, aquelas que não podem faltar no closet feminino pela importância e praticidade que trazem ao dia a dia.

Tim Gunn  –  guru do estilo nos Estados Unidos – tem uma famosa lista dos 10 elementos essenciais no guarda-roupa feminino:

1.Vestido preto básico

2. Trench coat

3. Calça de alfaiataria

4. Camisa clássica branca

5. Jeans – de corte reto, sem detalhes

6. Top versátil – de tecido fresco e leve no verão, de cashmere no inverno.

7. Saia – uma que caia bem no seu corpo

8. Vestido para o dia

9. Jaqueta ou blazer – escolha um corte ajustado, que possa ser usado tanto com a calça de alfaiataria quanto com um jeans, num look mais casual.

10. Uma roupa alternativa ao moletom – algo que seja confortável, mas não seja roupa de ginástica

Tim Gunn e o pretinho básico

Acho essa lista ótima! Simples, funcional e elegante. A revista Criativa publicou em seu site, tempos atrás, a versão brasileira das peças essenciais, feita pelo Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda e a achei muito interessante também. Veja abaixo:

As escolhas de Arlindo Grund

Essas listas podem servir como uma orientação sobre o que é essencial no guarda-roupa. Mas, cada pessoa deve escolher suas peças essenciais. Eu tenho a minha própria lista e você pode ter a sua. Veja o que funciona para você, o que combina com a sua personalidade e o seu estilo de vida.

Uma ótima semana!

Texto: Denise Mattos, psicóloga e consultora de imagem, autora do blog Meu estilo é assim e nossa colaboradora | Imagens: Reprodução

em agosto 6, 2012 Comente (1)
FacebookTwitterGoogle+Pinterest


Um comentário em “Meu Estilo é Assim: As peças essenciais do guarda-roupa feminino”

Deixe seu comentário