O rosa que choca!

O rosa-shocking que tanto encanta meninas e mulheres de todas as idades foi criado por Elsa Schiaparelli, uma das maiores estilistas italianas da Belle Époque.

O famoso rosa-socking dando charme à produção

Sua história na moda começou quando, a caminho de Londres para seu emprego de babá, foi convidada para um baile em Paris. Sem ter o que vestir, comprou um tecido azul escuro e enrolou-se nele fazendo-o de vestido. Começou, então, a costurar suas próprias roupas. Com um pouco de incentivo de Paul Poiret, iniciou seu próprio negócio. Suas criações tiveram forte influência da arte surrealista e grandes artistas, como Salvador Dali e Jean Cocteau, foram contratados para criarem seus acessórios e tecidos.

Schiaparelli foi uma mulher inovadora. Ela foi a primeira a usar zíperes aparecendo e a primeira a tê-los tingido para combinar com o material usado em suas roupas; foi a primeira a criar e usar os botões fantasiosos que mais pareciam broches; desenvolveu tecidos com estampas de jornal com os quais fazia lenços e bordava em suas roupas signos do zodíaco…

O tom chocante da estilista está em voga e continua sendo muito charmoso! Blazers, vestidos, bolsas e uma infinidade de peças do universo fashion estão tingidas nas variações da cor rosa-shocking trazendo um pouco do surrealismo de volta à moda.

Esse é o meu da Jorge Bischoff! Lindo, né?

E você, já tem alguma peça nessa cor estonteante?

Texto: Luciana Caram | Imagens: Reprodução

em junho 13, 2012 Comente (2)
FacebookTwitterGoogle+Pinterest


2 Comentários em “O rosa que choca!”

Deixe seu comentário