Meu Estilo é Assim: Inverno com pernas quentinhas!

O frio vem chegando de mansinho e as fãs da meia-calça já podem começar a comemorar a chegada da estação que permite que as mulheres esbanjem charme nas produções!

Outro dia, a Luciana Caram contou aqui sobre a sua experiência usando uma meia-calça temática, e hoje irei abordar esse tema falando um pouquinho sobre alguns tipos de meia-calça.

Além de ser muito feminina, a meia-calça valoriza as pernas, aquece e dá uma ajuda extra para que o look fique mais elegante e sóbrio, mais irreverente ou mais sensual. O resultado final irá depender da personalidade de quem usa a meia ou do que a pessoa quer comunicar através da sua imagem. Afinal, como já dissemos antes aqui na coluna “Meu Estilo é Assim”, estamos enviando mensagens sobre nós mesmas o tempo todo, através do que vestimos, e a meia-calça dá a sua significativa contribuição nesse processo.

A meia transparente, da cor da pele, atualmente tem sido pouco usada e até vista com um pouco de preconceito por algumas mulheres. Mas, isso talvez mude com o exemplo de mulheres bonitas e jovens que aderiram a seu uso, como Kate Middleton, sua irmã Pippa e Carla Bruni. Essa meia-calça é perfeita para disfarçar manchas ou veias, deixando o tom da pele mais uniforme. Ela deve ser no tom mais próximo possível da sua pele e ser 100% naylon, se você não quiser que ela brilhe.

A meia-calça preta, de fio fino, é básica. Agrada a praticamente todas as mulheres e é um clássico que devemos ter no nosso guarda-roupa, sobretudo para uma produção noturna.

Já a preta opaca, mais grossa (fio 40 ou mais) é adequada para o dia, protegendo as pernas do frio e do vento.

As riscadas com linhas verticais dão a sensação de que o corpo é mais alongado e devem ser usadas quando o objetivo é alongar a silhueta.

As meias com detalhes, texturas – como a rendada, a xadrez e animal print – exigem um pouco de atenção, tanto em relação à roupa com a qual será coordenada, quanto em relação ao tipo físico de quem veste, pois ao invés de alongarem, elas dão a ideia de aumento, podendo criar esse efeito indesejado nas pernas grossas. A animal print deve ser usada, preferencialmente, pelas altas e magras, a rendada e a arrastão com salto são sensuais e devem ser usadas com cuidado! A meia-calça arrastão pode ser usada também de dia, pelas garotas jovens, com um short jeans, por exemplo. A que tem a trama bem pequenina é mais discreta, sendo percebida quando vista de perto. Por ser arejada, deve ser usada em temperaturas mais amenas.

As coloridas alegram o look e são carregadas de informalidade. As cores claras engrossam as pernas (assim como as estampas grandes) favorecendo as pernas finas; já as meias lisas e escuras provocam o efeito contrário, atuando a favor daquelas pernocas mais grossas.

Pronto! Agora escolha a que mais tem a ver com você e arrase no look de inverno!

Texto: Denise Mattos, psicóloga e consultora de imagem, autora do blog Meu estilo é assim e nossa colaboradora | Imagens: Reprodução

em maio 28, 2012 Comente (7)
FacebookTwitterGoogle+Pinterest


7 Comentários em “Meu Estilo é Assim: Inverno com pernas quentinhas!”

Deixe seu comentário