Siga-me

14 de maio de 20124 comentários

Meu Estilo é Assim: Por que vestir-se bem para uma ocasião especial?

Foi numa manhã ensolarada, em uma cerimônia simples e descontraída, que ela disse o “sim” ao seu marido. A igreja estava repleta de pessoas queridas que foram prestigiar o casal e assistir ao momento em que davam um importante passo em suas vidas. Os convidados estavam vestidos com pouca formalidade, as mulheres usavam uma maquiagem leve, como pede um casamento de manhã. Mas, entre eles, a noiva avistou um amigo que vestia… uma calça jeans!

Desnecessário dizer que a jovem noiva ficou chateada. Obviamente, o mais importante era o amigo estar presente ali naquele momento. Mas, vestir uma calça jeans num casamento foi uma atitude que ela considerou desrespeitosa naquele instante tão importante da sua vida, planejado com meses de antecedência para que tudo fosse lindo.

Frescura? Para alguns, talvez. Mas, qual é a razão para nos preocuparmos com o que vestir quando somos convidados para uma ocasião especial, seja um casamento, uma formatura ou mesmo um aniversário informal?

Um pouco de brilho, salto alto e maquiagem

Brilho total na produção com vestido curto

Arrumar-se para um evento – simples ou grandioso – , vestindo-se adequadamente é um sinal de respeito e consideração para com o anfitrião. Ao chegar em um evento bem vestida, você está contribuindo  para abrilhantar a festa cuidadosamente preparada e sua imagem transmite a mensagem: “eu me importo com você e desejo que seu evento seja muito bonito, um sucesso”.

Vestir-se bem significa também vestir-se com adequação. Isso significa que você não irá à festa informal e íntima na casa da sua amiga como se estivesse vestida para um casamento. Nesse caso, o cuidado na produção será feito dentro da informalidade que a ocasião pede.

Luxo no longo para um evento de gala

O clássico preto e branco com com pegada moderna

Vestir-se com capricho e adequação para um evento é uma homenagem que você faz a quem lhe convidou. Você já parou para pensar nisso?

Texto: Denise Mattos, psicóloga e consultora de imagem, autora do blog Meu estilo é assim e nossa colaboradora | Imagens: Reprodução

4 comentários | Adicione o seu

  1. mai 14, 2012 @ 11:09 {Responder}

    Assino em baixo!!!! Ótimo post!!!

    • mai 15, 2012 @ 17:27 {Responder}

      Olá, Josi!
      Que bom! Fico feliz que tenha gostado!
      Bj pra vc!

  2. marilia caram
    mai 14, 2012 @ 18:13 {Responder}

    Brilho e vestido curto para o dia e a noite?

    • mai 15, 2012 @ 17:46 {Responder}

      Olá, Marilia!
      O brilho está em alta, inclusive durante o dia; mas nesse caso, recomendo que seja usado com cautela. Vc pode usá-lo com jeans, por exemplo, ou outras peças informais. Na dúvida,use-o em cintos ou sapatos, dando um toque brilhante à produção.O vestido curto da foto desse texto é indicado para a noite.
      À noite vc pode ousar mais e usar o brilho em peças maiores,coordenando-as com peças de alfaiataria. Fica elegante!
      Se quiser, leia o texto que escrevi nessa minha coluna para o Autêntica, publicado no dia 02 de abril de 2012.
      Bj pra vc!

Comentar





  • * requerido
  • Seu e-mail não será publicado


Autêntica Moda e Consultoria©  Todos os Direiros Reservados - old blog http://sejaautentica.blogspot.com