Cachecol para eles!

quarta-feira, 16 de Maio de 2012


Com o frio chegando é hora de apostar em peças que esquentam o corpo, mas sem deixar o charme de fora. Alguns homens ainda não se acostumaram, mas os cachecois são lindos e deixam a produção moderna, além de proteger nos dias frios, principalmente quando o vento resolve aparecer.

Legionários romanos usavam o focale, uma faixa de tecido amarrada no pescoço, para se protegerem contra o frio. Ninguém sabe se o focale foi o precursor do cachecol, fato é que ambos tem a mesma finalidade, com uma pequena diferença: hoje, os cachecois não só esquentam como também são peças para complementar o look dos homens estilosos.

Cachecol na produção com jeans: charme!

Brad Pitt em seu traje elegante!

Existem modelos em diversos tipos de materiais, que esquentam mais ou menos dependendo da densidade do tecido, acabamento de lã, enfim, o importante é saber que quanto mais descontraída a ocasião, mais grosso e colorido deve ser o cachecol. Ocasiões formais pedem modelos em caxemira ou seda, mas a primeira opção é a melhor, visto que, além de esquentar mais é tão elegante quanto a seda.

Quer destacar-se da massa? Aposte neste acessório!

Texto: Luciana Caram, Consultora de Moda | Imagens: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *