Meu Estilo é Assim: O que é estilo?

Olá! Nesse primeiro artigo que escrevo para o Autêntica quero falar sobre uma palavra que sempre fez parte da vida de todas as pessoas, mas que nunca foi tão comentada como nos dias atuais: estilo. Como disse Gloria Kalil, “ter estilo está mais na moda do que a moda”. Ele é observado o tempo todo pelas pessoas e passa uma mensagem sobre quem somos. Mas, você sabe o que é estilo?

Informal e descolada

Minimalista com peças clássicas

Estilo vai muito além da aparência. Não é só o que você veste. É identidade. Ele vem de dentro para fora, reflete a sua história, sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, as suas atitudes, o seu gosto. Tem a ver com autenticidade, com vestir aquilo que faz você se sentir bem, bonita, confortável, segura e em sintonia com a pessoa que você é. Está em cada pequeno detalhe da sua vida: na roupa que você veste (e em como a veste), na maneira como se comporta, nos livros e revistas que lê, na decoração da sua casa  (ou do seu quarto), nos lugares que frequenta, nas viagens que faz ou sonha em fazer.

Feminina e combinadinha

Retrô

Enquanto a moda é algo que se compra e que muda a cada estação, o estilo não depende de dinheiro, não é passageiro e não pode ser copiado. Inspirar-se no estilo de alguém é interessante e útil quando se está em busca do próprio estilo (significa que você se identificou com aquela pessoa por alguma razão); mas imitar o estilo alheio é correr o risco de passar uma imagem artificial, de alguém que você não é. Ter estilo é ser fiel a si mesma. Você tem características únicas, detalhes que são só seus, que fazem de você a pessoa especial que é e com um estilo próprio!

Color blocking total!

Animal print lover

Seja autêntica e descubra o seu estilo! Como? Isso é assunto para o nosso próximo encontro!

Texto: Denise Mattos (psicóloga e consultora de imagem, dona do blog Meu Estilo é Assim e nossa mais nova colaboradora) | Imagens: Reprodução

em setembro 19, 2011 Comente (4)


4 Comentários em “Meu Estilo é Assim: O que é estilo?”

Deixe seu comentário