Investindo no VM

segunda-feira, 30 de maio de 2011


Muita gente ainda não consegue enxergar o visual merchandising como um investimento. Mas, se pararmos para analisar bem, vemos como o trabalho realizado por profissionais da área é importante.

O lojista faz as compras certas, investe em campanhas, mas não sabe por que o produto não está vendendo o quanto deveria. Um dos motivos pode ser o VM da loja que não está adequado. Mobiliários, manequins, iluminação e outros pontos da programação visual podem valorizar ou desvalorizar um produto, então, o ideal é buscar um profissional que possa ajudar a criar o ambiente com a identidade da loja.

Selfridges, Londres: conforto na hora de experimentar os sapatos

Importante ressaltar que os funcionários também contribuem para que o consumidor tenha uma boa experiência de compra na loja. O vendedor deve ser um consultor de moda e deve estar sempre antenado para passar as informações que o cliente procura. Hoje, tratamento diferenciado e personalizado são muito valorizados, já que muitos clientes estão cansados da superficialidade e frieza causada pelo uso de tanta tecnologia.

Mexer com a emoção é o grande segredo do sucesso das vendas. Quando a loja proporciona conforto através do ambiente agradável e bom atendimento, ela cria uma identificação maior com o consumidor. E, quando isso acontece, o preço do produto perde a importância, já que o valor emocional sobressai, o que contribui para o processo de fidelização.

Maria Filó: ambiente que emociona até nos detalhes

Quem não gosta de receber um atendimento diferenciado num ambiente que dá a sensação aconchegante de estar em casa?

É hora de começar a pensar no VM como um investimento para o seu negócio.

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Imagens: Reprodução


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